A equipe que realiza aos finais de semana a campanha denominada "Feira quer silencio", para combater o abuso sonoro em Feira de Santana, teve um fim de semana de trabalho intenso. Houve apreensão de equipamentos em bares dos bairros Sítio Novo, São João (Campo do Gado Velho) e Praça João Barbosa de Carvalho (praça do Fórum).
Neste último local, houve apreensão também de aparelhos de som automotivo. Na quinta feira, foi necessário que a equipe permanecesse em atividade até as 4 horas da madrugada na Delegacia por causa de um sujeito que, flagrado em ato delituoso, dificultou a ação dos fiscais, trancando o carro e fugindo.
Durante a operação, foi determinada a suspensão de atividades sonoras em casas de eventos no Sobradinho e em residências, no Feira V e Loteamento Modelo. A ação resultou na aplicação de autos de Infração na Santa Mônica e monitoramento dos trailers da região do Colégio Polivalente (Mar da Tranquilidade) e de outros estabelecimentos no Tomba, Feira VII, Jomafa, Pampalona, CIS, Capuchinhos, Centro, Kalilandia e Queimadinha.
O trabalho ainda rendeu a retirada de 30 peças publicitárias entre banners, faixas e cartazes, fixados em diversos pontos da cidade em inconformidade com a legislação em vigor. Essa operação, como sempre, conta com o apoio de diversos órgãos de segurança, especialmente da Polícia Militar (neste domingo, através das companhias 64 e 67.
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Maurício Carvalho, informa que o Município continuará empreendendo "todos os esforços possíveis" para combater os abusos e excessos causados por infratores ambientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário