Enaltecer o meio ambiente é uma maneia de tornar crianças em cidadãos conscientes da necessidade de que a natureza, em todas suas formas, seja preservada.
A afirmação é o do secretário de Meio Ambiente de Feira de Santana, Maurício Carvalho, durante a abertura da I Feira de Educação Socioambiental.
O evento, que acontece até esta quinta-feira, 2, no Parque Erivaldo Cerqueira, nas Baraúnas, é parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente.
Diversos experimentos e projetos ligados à preservação ambiental realizados por escolas e empresas estão sendo expostos sob toldos montados no parque.
O foco é na gestão ambiental, como o apresentado por uma instituição do George Américo, que aproveitou garrafas PET para fazer uma diversificada horta.
Estudantes da Escola Rubem Alves apresentaram o projeto ambiental “Água”, desenvolvido por eles. Já os da Escola Municipal Célida Soares cantaram o Hino a Feira.
Para a bióloga Maria da Conceição Gomes, que transformou parte da sua tese de mestrado no livro “Tem morcego no meu telhado”, a educação ambiental, devido a sua importância, deve ser iniciada cedo.
E, diz, as pessoas devem perder o medo dos morcegos, porque elas não sabem a importância do animal para a natureza ao espalhar sementes e comer insetos.
Na sexta-feira, 3, será realizado o 2º Seminário de Meio Ambiente, no Teatro Margarida Ribeiro, com palestras das professoras da UEFS Sandra Medeiros, que falará sobre “Expansão urbana, industrial e comercial de Feira de Santana”, e Rosângela Leal, que abordará “Zoneamento ecológico econômico”.
No dia 4 está marcado um piquenique ecológico no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho e no dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, a partir das 9h vai acontecer uma Feira Verde, com plantio de árvores no Centro Municipal de Educação Infantil Anchieta Nery, na Mangabeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário