Trabalhadores rurais do povoado de Santa Rosa, no distrito de Maria Quitéria, ganham independência financeira através de uma nova alternativa de renda, mesmo residindo na zona rural de Feira de Santana. O Governo Municipal lançou, na manhã desta quarta-feira, 29, a 10ª unidade do programa Feira Produtiva, com a implantação de uma fábrica de sequilhos, bolos e beijus, contemplando membros da Associação Comunitária Nossa Senhora Aparecida.
A entidade conta com mais de 100 associadas, mas de imediato já está gerando fonte de trabalho e renda para pelo menos 10 delas. “Um benefício muito bom para todos nós e que veio em muito boa hora”, frisou a presidente da associação, Isabel Souza.
Para viabilizar a implantação da nova unidade produtora, o programa forneceu equipamentos como freezer, masseira, armário, forno industrial e utensílios menores, como panelas, caldeirões, escorredores, assadeiras e muitos outros.
A iniciativa é do Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Além dos equipamentos, conforme o coordenador do programa, João Bosco da Silva, os beneficiados também estão recebendo cursos de capacitação.
Bosco informa ainda que até final deste ano outras 10 unidades produtoras deverão entrar em funcionamento, tanto na zona rural quanto urbana de Feira de Santana, através do desenvolvimento de projetos aos quais as pessoas envolvidas têm aptidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário