Grama plantada
|
A grama que vai substituir o passeio de pedras portuguesas ao longo da avenida Getúlio Vargas, a partir da Estação de Embarque Castro Alves, já começou a ser plantada. É da espécie esmeralda, tida como mais resistente ao clima do semiárido. As raízes das placas de grama definitivamente adentrarão ao solo dentro de 45 dias. É uma das intervenções no trecho que está recebendo obras de infraestrutura para a implantação do Sistema BRT.
Está sendo plantada na faixa de terra entre o passeio que está sendo construído no canteiro central da avenida Getúlio Vargas e a pista de rolamento de veículos. Serão plantados 60 mil metros quadrados de grama. Grupos de operários trabalham na preparação do solo, retirando todo tipo de impureza, deixando adequado para a colocação das placas.
“Tudo está sendo feito para que haja a adequada expansão das raízes obedecendo o tempo certo para cada etapa do seu desenvolvimento”, afirmou o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes. Os sistema de irrigação, com a abertura de poços artesianos ao longo da avenida, vai permitir que o gramado fique em boas condições durante todo o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário