Construir ou atualizar os Projetos Políticos Pedagógicos das escolas municipais. Este é o objetivo dos encontros formativos do programa Mediação de Gestão para o segundo semestre de 2016. A proposta foi apresentada aos gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino, na manhã desta quarta-feira, 3, no teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.
O PPP é um documento elaborado como resultado do diálogo entre os diversos segmentos da comunidade escolar que propõe planejar o trabalho administrativo-pedagógico, buscando soluções para os problemas encontrados. A formação, dirigida às equipes gestoras das escolas municipais, acontece em encontros presenciais a cada mês; os professores também participam de aulas e desenvolvem atividades no ambiente virtual de aprendizagem, o Moodle.
“Nossa intenção é acompanhar o momento que o município de Feira de Santana está vivendo com toda a reorganização do ensino e da aprendizagem. O PPP é um documento indispensável para o dia a dia de sala de aula e, por isso, precisa ser construído e frequentemente atualizado”, explica a professora Jozelia Oliveira, diretora do Departamento de Ensino da Seduc.
O programa Mediação de Gestão é uma iniciativa da Secretaria de Educação que busca fortalecer a gestão escolar e garantir suporte à equipe administrativa e pedagógica das escolas. O próximo encontro formativo do grupo acontecerá no dia 15 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário