Desempregada há 10 anos, a auxiliar de escritório Maria Helena Silva, 53, entendeu que o conhecimento é o caminho mais adequado para quem deseja atuar no mercado de trabalho e que nunca é tarde para aprender. Por isso, aproveitou a oportunidade e se inscreveu no curso avançado de Aluno Monitor, promovido pelo Polo de Cultura Digital da Biblioteca Municipal, para pessoas da terceira idade. “Vim me atualizar para o mercado de trabalho que está muito competitivo. Esse curso, por ser mais avançado, me trouxe novos conhecimentos”, disse.
A coordenadora dos Polos de Cultura Digital de Feira de Santana, Anna Peleteiro, revela que essa é a primeira turma formada apenas por idosos. "Eles começaram com o curso de primeiros cliques e por gostarem das aulas foram avançando e fazendo novos cursos. As pessoas que desejam também fazer algum dos cursos que oferecemos só é comparecer na Biblioteca Municipal com RG e comprovante de residência em mãos, sendo que todos os cursos são iniciados no início de cada mês".
Os Polos de Cultura Digital oferecem também os cursos de Formação do Servidor Público, Tecnologia para Educadores, Educação para o Trabalho, Educação Tecnológica, Empreendedorismo, Internet Orientada, Inclusão Digital, além de oficinas como Internet Segura, Criação de Currículos, Jogos Educativos, Livros digitais, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário