Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Projeto leva cultura regional ao Mercado de Arte Popular

Música no MAP
 A música regional levou animação ao Mercado de Arte Popular (MAP), neste sábado, 30, durante mais uma edição do projeto Música no MAP. Nesta penúltima apresentação, a animação ficou por conta da banda soteropolitana Forró no Kilo, que subiu ao palco para animar o público com um repertório bem diversificado, sobretudo de forró romântico.

Em seu terceiro final de semana consecutivo, o projeto cultural vem sendo desenvolvido através de parceria entre o Mercado de Arte Popular e a Fundação Municipal Cultural Egberto Tavares Costa. Prossegue até o próximo sábado, dia 6, com mais apresentações culturais, mesclando shows de artistas feirenses com convidados.
 
Neste fim de semana, a animação começou com apresentação de roda de capoeira do grupo Topázio. E logo após a apresentação do Forró no Kilo, a ONG Rede de Mulheres Negras de Feira de Santana promoveu palestra sobre a violência enfrentada pelas mulheres negras, estética, auto-afirmação e empoderamento das mulheres negras.
 
Coordenador do evento, o ativista cultural Val Conceição ressalta o compromisso do projeto em promover o resgate da cultura regional. “Seguindo esta programação, no próximo sábado, 06, teremos no palco apresentação de Shuá de Cabaça, de Feira de Santana, reafirmando a nossa cultura regional”, frisou.
 
Para os comerciantes do Mercado de Arte, a iniciativa revitaliza o equipamento ao mesmo tempo que cumpre o importante papel de fomentar a cultura. “O projeto é muito bom e com relação à nossa realidade de vendas que estávamos enfrentando antes, está nota 10. Só que como tudo precisa ainda sofrer ajustes, ser melhorado, como ajustar o volume do som para que as pessoas possam conversar e ser ouvidas neste ambiente”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário