Geraldo Azevedo
|
Com formação em Direito, o cantor e compositor Geraldo Azevedo impulsionou sua carreira artística eternizando a luta em defesa da cultura sertaneja, através de canções que marcaram época e que continuam na boca de qualquer nordestino.
Expressando seu desejo de que o Natal Encantado seja sempre assim, marcado pelo sucesso na junção entre os shows de luz e música, Geraldo Azevedo cantou a canção “Semente e fruto”. No repertório ainda “Riacho do Navio”, uma homenagem ao Rio São Francisco através de uma canção cantada por gerações.
As canções, intercaladas por intensos aplausos, chamaram a atenção de pessoas das mais diversas faixas etárias. Muitas das quais cantaram em coro a segunda voz, acompanhando o show intimista de voz e violão numa das melhores fases do artista nordestino.
Oportunidade também para as pessoas cantarem com ele outras canções de sucesso como “Petrolina Juazeiro” (respectivamente em Pernambuco e na Bahia), uma declaração de amor às duas cidades vizinhas, separadas geograficamente apenas pelo rio São Francisco; “O tempo e o vento” e outras que deixaram claras sua forte ligação com a natureza, com suas raízes no agreste e sertão nordestino e as riquezas da região.
Na plateia, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve ao lado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, destacou a qualidade da grade de atrações selecionadas para manter a força do Natal Encantado, firmado em sua quarta edição como um dos principais eventos do gênero em todo o país.
Logo após o show de Geraldo Azevedo foi a vez das Novas Divas encantarem o público com um show eclético nas vozes de novas artistas feirenses. Pelo palco passaram as cantoras Kelly Lima, Simone Sampaio, Luciana Alves, Gacy Calda e Cristiane Souza.
Enquanto isso, no Paço Municipal Maria Quitéria a vez foi da animação da Orquestra do Maestro Miro com a maestrina Célia Zahin e da apresentação da Orquestra Juvenil Princesa do Sertão (da Secretaria Municipal de Educação). Ainda a apresentação da Peça Teatral Estrela do Menino Rei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário