Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Aplausos e novos talentos na apresentação teatral do Programa Arte de Viver

foto
Com uma apresentação única para um público que apreciou com aplausos e olhares atentos, oito jovens levaram para o palco do teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados, no bairro Cidade Nova, o espetáculo musical “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, na tarde deste sábado, 10.
 
A mostra marcou o encerramento do curso de interpretação teatral, desenvolvido em três meses. A iniciativa é Fundação Municipal Egberto Tavares Costa, através do Programa Arte de Viver. O prefeito José Ronaldo de Carvalho prestigiou a apresentação.
 
Nesse período, esses jovens desenvolveram algumas técnicas, como da leitura e memorização, da dicção e interpretação, e tiveram para ensaiar. Eles serão certificados – foram cinco mulheres e três homens. 
 foto
“Foram três meses de aprendizado e dedicação”, comentou o diretor do espetáculo Roberval Barreto. “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” é baseado numa obra de Jorge Amado e adaptado na versão Romeu e Julieta.  
 
Aos 13 anos, Pedro Henrique Almeida, que interpretou o “Papagaio”, contou que se apresentou em público pela primeira vez. E que se depender da sua “força de vontade não pretende abandonar os palcos”. “Meu sonho é ser ator. Esses três meses de aprendizado me deixou ainda mais entusiasmado para seguir adiante com o meu objetivo”, revelou.
 foto
Além do curso de interpretação teatral, outras oficinas são desenvolvidas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), como dança de salão, dança popular, balé, pintura em tela e capoeira. Atende as comunidades dos bairros Cidade Nova, Parque Ipê e adjacências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário