Alunos premiados
|
A entrega dos certificados de conclusão do curso aconteceu na tarde desta quinta-feira, 8, na praça da Kalilândia e dele participaram turmas das escolas Erasmo Braga, Joselito Amorim, Cícero Barbosa de Carvalho, Comunitária Luiz Alberto, Célida Soares e Antônio Albertino Carneiro, todas na área de abrangência da 64ª Cia da PM.
O curso teve duração de três meses e abordou temas diversos, como resistência à violência e à pressão das gangues, resolução de conflitos sem recorrer à violência, maneiras de dizer não. “Todos estão preparados para refutar, com argumentos, todas investidas no tocante as drogas”, afirmou o sargento Ângelo Mário, instrutor das turmas.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho disse que conscientizar crianças sobre os perigos da drogas e prepara-las para dizer não as investidas de amigos e parentes que a usem é o grande mérito do programa. “Sabendo quais os efeitos danosos das drogas no organismo as crianças ficam atentas e resistem a estas investidas. E o Proerd vem preparando todas para seguir no caminho do bem”.
O comandante do CPRL, coronel Adelmário Xavier, comentou o treinamento torna as crianças parceiras das forças de segurança pública. “Se tornam, também, multiplicadoras quanto a resistência às drogas”.
As crianças foram estimuladas a escrever uma redação que teve o programa como tema. Os oito primeiros lugares ganharam uma bicicleta como prêmio. “O Proerd ensina a gente a não entrar neste mundo e a resistir as tentações”, afirmou Cauã Fernandes, primeiro lugar, e que estuda no Centro Integrado de Educação Joselito Amorim
Estiveram presentes o deputado estadual José Cerqueira de Santana Neto, os secretários municipais Ildes Ferreira, Joedilson Machado, Paulo Auquino e Mauro Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário