O auditório Dr. João Batista Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi palco nesta quarta-feira, 20, da confraternização de final de ano em homenagem aos servidores da instituição. O momento foi de reflexão e comemoração pelas conquistas na saúde em 2017.
Com muita emoção a Secretária Municipal de Saúde, Denise Lima Mascarenhas, agradeceu ao prefeito José Ronaldo por toda atenção e cuidado com a Rede Municipal de Saúde, assim como aos profissionais que prestam serviços básicos no município.
Secretária destaca “importância do trabalho diário exercido por cada servidor”
“As conquistas na saúde e o crescimento no número de serviços prestados é reflexo do empenho de cada um de vocês, desde o porteiro que recepciona cada pessoa que chega a SMS aos coordenadores e gestores do município. Esse é o momento de mostrar a importância do trabalho diário exercido por cada servidor”, ressalta a secretária.
A comemoração foi marcada pela apresentação de um grupo de Telegrama Falado que emocionou os ouvintes. O agradecimento final contou com oração e sorteios de brindes, com a entrega feita pelas mãos da secretária Denise Mascarenhas.
RETROSPECTIVA SMS 2017
Este ano a Secretaria Municipal de Saúde ampliou os serviços para a população com a construção de oito unidades de saúde; a implantação dos Conselhos Locais de Saúde; a realização de campanhas de vacinação, doação de sangue e de prevenção, como: Outubro Rosa, Novembro Azul e Combate a Diabetes.
O trabalho feito através da Vigilância Epidemiológica em combate ao mosquito Aedes Aegypti também foi intensificado com a atuação dos agentes de endemias nos fins de semana para diminuir o número de foco em residências que se encontram fechadas no horário habitual de trabalho.
A SMS ainda realizou até outubro deste ano, através do Centro de Controle em Zoonozes, o recolhimento de mais de 700 cavalos das ruas e reforçou a vacinação de cães e gatos por toda a cidade.
“E continuamos trabalhando para que esses e outros serviços possam crescer e continuar beneficiando toda a população”, afirma a secretária de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário