Atendendo a uma demanda aproximada de 160 alunos, a nova Pré-Escola Municipal Alda Marques, após passar por uma profunda reforma e ampliação de suas instalações foi reinaugurada, na manhã desta quarta-feira, 14, no bairro Santa Mônica.
A oferta de salas dobrou de quatro para oito unidades, cada uma delas contando com sanitários adaptados para as crianças, chuveiro elétrico e pia. Mais arejadas, as paredes do educandário foram revestidas com cores vivas. O espaço ganhou, ainda, novas janelas e esquadrias de alumínio e vidraças, objetivando proporcionar melhor ventilação e luminosidade.
Agora, as crianças vão contar também com uma brinquedoteca totalmente equipada, um amplo espaço coberto para recreação, sendo que o muro foi suspenso com mais um metro de altura, e o parque infantil passou por reforma; uma copa e uma cozinha para o preparo das refeições.
A estrutura administrativa conta com salas de professores e uma diretoria, área de serviço, uma dispensa, depósitos de objetos e de merenda. Outra novidade na escola é a instalação do sistema de vigilância eletrônica, com sensores de presença, em infravermelho, e câmeras de segurança.
“Lindo e amplo”
“Enfim, estamos com o nosso novo espaço, funcional, lindo e amplo, e com um ambiente arejado para que possamos consolidar uma educação de qualidade”, comemorou a professora Jussara Lopsia Martins Almeida (foto - de preto), diretora do equipamento.
Por seu turno, a secretária de Educação Jayana Ribeiro (foto - de branco), frisou o salto qualitativo que a política educacional do município conseguiu empreender, contabilizando a construção de 32 novas escolas construídas, além de 120 unidades ampliadas e reformadas.
"Em verdade, a Escola Alda Marques foi totalmente reconstruída. Mas, nós não só construímos mais escolas, como também requalificamos a educação ofertada aos alunos da malha municipal, contando com pessoas comprometidas com a Educação", ponderou Jayana Ribeiro.
A Pré-Escola Alda Marques foi construída no governo do prefeito José Falcão da Silva, e inaugurada no dia 23 de março de 1986, tendo como secretário de Educação do Município o professor Wilson Mascarenhas. À época, Feira de Santana contava com cerca de 300 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário