Uma família inteira de atores estará participando, este ano, da peça “Paixão e Morte de Cristo”, que mais uma vez será encenada em Feira de Santana, durante a Semana Santa. A gestante Jussara Alves dos Santos, o marido dela, Fábio dos Santos Lima, e os filhos Érick David Santos e João Gabriel Alves dos Santos Lima, estarão em cena.
O Grupo Teatral Renascer, responsável pela peça, iniciou recentemente os ensaios para a apresentação, que este ano acontece nos dias 23, 24 e 25 de março, como sempre, no Parque de Exposições João Martins da Silva.
O pequeno João Gabriel, de apenas 2 anos e 11 meses, é uma das crianças abençoadas, na peça, compondo a multidão. Antes de completar um ano de vida, lá estava ele, estreando no espetáculo com a honrosa interpretação do menino Jesus na manjedoura. Jussara, a mãe dele, encena uma dançarina durante o espetáculo.
O irmão dele, Érick David Santos, também em cena, interpreta um dos soldados que cumpre a missão de prender Jesus Cristo. E o pai dele, Fábio, estará fazendo o papel de um dos discípulos de Jesus Cristo.
A primeira apresentação da peça “Paixão e Morte de Cristo” será numa sexta-feira, dia 23, a partir das 20hs. Já nos dias 24 e 25, o espetáculo começa mais cedo, as 18h30. O Grupo Teatral Renascer – Evangelizando com Arte é anunciado por sua diretoria como a maior companhia teatral feirense, com apresentações em diversas cidades baianas.
O acesso do público é gratuito, mas os visitantes poderão contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível. Oque for arrecadado vai ser doado para entidades de assistência social às pessoas carentes.
Com 210 atores, é o maior espetáculo ao ar livre encenado na Bahia
Maior espetáculo teatral ao ar livre já encenado na Bahia, “Paixão e Morte de Cristo” retrata a comovente trajetória do principal personagem bíblico da história da humanidade. Além do cenário e figurino épicos e muitos efeitos audiovisuais, o espetáculo da Paixão de Cristo coloca em cena nada menos que 210 atores e atrizes, além da coordenação. São crianças, jovens, adultos e pessoas na terceira idade, interpretando a passagem de Jesus Cristo pela terra, desde seu nascimento até os ensinamentos, milagres, a traição e principalmente a sua crucificação, num ato de fé e doação de uma vida para salvação da humanidade. São duas horas de espetáculo para contar a Paixão e Morte de Cristo, desde seu nascimento até a ressurreição, e em cada passagem a doação de personagens para tornar a encenação mais próxima possível da realidade.
PERSONAGEM: Honorato, de 75 anos, é o mais idoso em cena
Entre os atores que participam do espetáculo “A Paixão e Morte de Cristo”, estará em cena Honorato Santos, 75 anos, confirmando que a arte não tem idade, apenas necessita de talento e dedicação, para atuar em uma história que continua comovendo a humanidade mesmo após 2018 anos de registrada.
Novidades no cenário, iluminação e figurino
Quem for ao Parque de Exposições João Martins da Silva este ano, para assistir a apresentação da “Paixão e Morte de Cristo”, terá a oportunidade de apreciar um novo cenário, ainda mais moderno, além de investimentos em iluminação cênica, novo figurino e sonoplastia, informa o coordenador do Grupo Teatral Renascer, Roberto Fernando Lima.
Peça terá mais uma cena nos milagres de Jesus
Para a apresentação da peça “Paixão e Morte de Cristo” em 2018, foi acrescentada mais uma cena nos milagres de Jesus Cristo, informa a relações públicas do Grupo Teatral, Betânia Andrade. A mudança no script da encenação é uma das novidades para a apresentação deste ano.
As três noites terão show de música gospel, após a peça
Além da encenação teatral, as noites dos dias 23, 24 e 25 de março no Parque de Exposições João Martins da Silva também terão apresentação de shows musicais com bandas evangélicas e católicas, sendo uma por noite: Irmãos do Coração, Pastor Cael e Banda e Adriano Araújo. “A música, após a encenação, vai completar o lazer das famílias que estarão nos prestigiando”, diz a coordenadora geral, Isa Miranda (foto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário