A Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs) promove nesta quinta-feira, 12, o minicurso Sementes Ecobairro, das 8h às 12h, no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, onde está instalada. A atividade é uma realização em parceria com a Faculdade Católica de Feira de Santana.
Conforme Paulo Santos, coordenador do Ecobairro em Feira de Santana, a proposta deste curso é “conscientizar as pessoas sobre a importância do caminho da educação para tornar as cidades sustentáveis”.
Ecobairro conta com o apoio da ONU
“O ecobairro é uma organização que nasceu em 2004, nas cidades de São Paulo, Salvador, Goiânia, Brasília e também em Feira de Santana. Tem o apoio das Organizações das Nações Unidas”, explica.
De acordo com Paulo Santos, o objetivo central do ecobairro é tornar as cidades mais sustentáveis e pacíficas. “Mas, para que isso ocorra é preciso que comece no bairro, que é a menor porção da cidade”, diz.
Ele acrescenta, ainda, que é utilizada a pedagogia em que todo o processo de transformação passa pelo indivíduo, pela casa, no quarteirão ou no condomínio em que reside. “A nossa proposta com esse curso é criar grupos de pessoas na cidade para disseminar esse modelo no qual vai fazer com que Feira cumpra seu compromisso com as Organizações das Nações Unidas, tornando-se uma cidade sustentável”.
O curso é aberto para lideranças comunitárias e demais pessoas que tenham interesse pelo assunto. Mais informações podem ser obtidas através do número (75) 3322-9318.
Nenhum comentário:
Postar um comentário