Tão certo quanto os Ensaios de Micareta no Mercado de Arte Popular nas manhãs de sábado, é a presença da aposentada Heloísa de Santana (foto), de 79 anos, na festividade. Alegre e com uma disposição de dar inveja, ela esbanja jovialidade e bom humor. Dona Heloísa conta que já foi rainha e princesa da micareta e que marca presença todo ano.
No último sábado, 7, ela mais uma vez acompanhou do começo ao fim o Ensaio de Micareta que contou com o retorno de Djalma Ferreira, além das apresentações dos cantores Mano Gavazza, Márcia Porto, a convidada Luciana Alves. “O que me motiva a estar aqui todos os sábados é a vontade de viver, que eu tenho. Não existe idade para se divertir e viver a vida. A idade da gente é na cabeça”, destaca a aposentada.
A experiente foliã elogia a prévia de Micareta. “Eu sempre curti essa festa, saio no bloco Bacalhau na Vara, saía no Abraçaê. Esse evento é uma maravilha. Foi a melhor coisa que fizeram aqui no Mercado pra gente. Porque eu não saio a noite, então a oportunidade que tenho de me divertir, é aqui”, ressalta.
Retorno de Djalma ao palco dos Ensaios da Micareta
A novidade deste Ensaio foi a volta do cantor Djalma Ferreira (foto), que foi o primeiro artista a se apresentar no projeto. “Eu sou suspeito de falar sobre o evento por ter iniciado, e ver que deu certo é maravilhoso”, conta emocionado.
O cantor Djalma Ferreira ainda se apresentará nos dois últimos ensaios que acontecerão nos dias 14 e 28 de abril, sendo este último, a ressaca da micareta.
Valorização dos artistas locais
A cantora Márcia Porto (foto) se apresentou pela primeira vez no Ensaio junto com o cantor Mano Gavazza. Ela destaca como a iniciativa reforça a cultura e valoriza os artistas locais. “É uma oportunidade maravilhosa, estou muito feliz de estar fazendo parte desse esquenta, que é uma forma de convocar o povo para a maior e melhor micareta do Brasil. É um local seguro e bacana. Eu estou emocionada de estar aqui pois é uma oportunidade de valorização da cultura e dos artistas locais”.
O projeto Ensaios de Micareta é uma realização da Fundação Egberto Costa com apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário