A FPI (Fiscalização Preventiva Integrada), fará, nesta terça-feira, 10, pela manhã, a primeira fiscalização dos camarotes, palcos e barracas, equipamentos que estão sendo montados para a Micareta, que acontece de 19 a 22. Vão verificar a estrutura de todos os espaços.
A visita ficou definida durante a segunda reunião ordinária da FPI, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 9, na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Ceaf (Centro de Atendimento ao Feirense), que contou com representantes de 11 órgãos.
Participaram as secretarias de Desenvolvimento Urbano, de Meio Ambiente, Superintendência Municipal de Trânsito, Ministério Público Estadual, Coelba, 2º Grupamento de Bombeiros Militar, Coelba, Procon, CREA, além da Secel.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, disse que a fiscalização é focada na segurança, tanto para quem vai ocupar estes espaços, como para os foliões. “A estrutura, a parte elétrica, a observação dos projetos. Tudo será feito com detalhe”.
O que se busca, continuou o secretário, é detectar possíveis problema e orientar o pessoal da montagem para que corrijam possíveis erros. “São procedimentos que visam evitar situações que coloquem as pessoas em situação de risco”.
Também ficou definido que a base da FPI, antes instalada no Circuito Maneca Ferreira, vai ser reaberto neste ano. O local facilita a atuação dos órgãos participantes, no tocante ao deslocamento e concentração dos fiscais.
Outro ponto evidenciado foi o de balões de propaganda que são enchidos com gás hélio, considerado perigoso. Sérgio Aras, da Semmam, disse que o processo de enche-los pode causar acidentes e orientou para que o pessoal que os manuseia procure a Semmam onde serão devidamente orientado sobre a atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário