Animais ainda chegam ao Parque de Exposição João Martins da Silva, mesmo com a Expofeira já em andamento. Equinos, principalmente. O número esperado de presenças nos pavilhões e baias, esperado pela Secretaria de Agricultura, é de 1,7 mil.
O custo de manter um animal no Parque – com alimentação e diárias do tratador – leva os expositores a atrasar a chegada dos cavalos, principalmente, cujos julgamentos começam no meio da semana.
Dos mais diversos municípios
A expectativa é de que até esta quinta-feira, 6, os caminhões continuem a estacionar nos pontos de desembarque. Desde domingo é intensa esta atividade no parque, procedentes dos mais diversos municípios.
E o procedimento é o mesmo: devem apresentar o Guia de Transporte Animal (GTA), documento oficial deste transporte no país, que é emitido por veterinário. Todos os exames, como influenza ou anemia equina devem ser negativos e dentro prazo de validade.
Atestado negativo para brucelose
“Se uma égua estiver acima de três meses de gestação, o expositor deverá apresentar o atestado negativo para brucelose”, diz Boulyvard Alves dos Santos (foto), assistente administrativo da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), que faz esta fiscalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário