O prefeito Colbert Martins informou nesta segunda-feira (10) que vai priorizar os corredores de tráfego para ônibus durante as obras de recapeamento asfáltico de Feira de Santana. De acordo com ele, são ao todo mais de 25 ruas que deverão receber um novo asfalto, entre elas as Ruas Voluntários da Pátria e Tomé de Souza.
“Há mais de três semanas a licitação para escolha da empresa que vai comprar a massa asfáltica para requalificação do piso da cidade está fluindo no prazo normal. Aparentemente, as mesmas empresas que já fornecem são as que estão interessadas em fornecer. Os preços praticados são os de mercado e estão aumentando. Quando sobem o dólar e o combustível, sobe o preço também da massa asfáltica. Espero que a licitação ocorra rapidamente, da forma normal e dentro da lei”, afirmou o prefeito.
Ainda conforme o gestor, enquanto a licitação para as obras de recapeamento não é finalizada, a prefeitura segue com a operação tapa-buracos.
“Nós estamos fazendo o tapa-buraco permanentemente, isso aí não tem parado, mas para comprar a massa asfáltica a quente, chamada CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), precisamos de uma licitação, que normalmente dura em torno de 40 a 45 dias. O tapa-buracos será nessa fase inicial, mas em seguida nós evoluiremos para uma recuperação de asfalto novo em Feira de Santana. A licitação já está em andamento há mais de 15 dias”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário