A luz vermelha no detector indica que o folião porta alguma peça metálica que deve ser imediatamente apresentada. O equipamento usado por um policial nas revistas nas entradas faz um rápido escaneamento do corpo do folião.
A revista tem como objetivo impedir a entrada no Circuito Maneca Ferreira de qualquer tipo de arma ou de objeto que pode ser usado para agredir ou ferir pessoas.
Em quase 100% a peça que teve a presença eletronicamente denunciada é um celular escondido pelos foliões sob as roupas. Todos, sem exceção, estão sendo submetidos à revista.
As revistas individuais aos foliões em todos os acessos ao circuito, realizados pela Polícia Militar, estão sendo rigorosas. E contam com o apoio de cidadãos e cidadãs que buscam diversão nesta segunda noite da Micareta.
Os policiais estão usando detectores de metal, aparelho altamente sensível, que ‘vê’ até um pequeno botão. Outros fazem a revista manual, como manda o regulamento. Tudo é feito muito rapidamente.
A microempreendedora Vanessa Gomes disse ver positivamente as revistas. “As abordagens evitam que pessoas armadas entrem no circuito. É uma prevenção à violência. A gente fica mais tranquila com este importante serviço”.
Para Josemar Rios, as abordagens feitas pelos policiais nos portões de acesso aumentam a sensação de segurança entre os foliões. “Nada mais estressante do que a pessoa estar numa festa como a Micareta preocupada. A gente vem aqui para se divertir. E nada mais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário