Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Quixabeira da Matinha traz Samba de Roda e Força do Quilombo para Micareta 2019

Trinta anos de história e uma cultura que ultrapassa os limites do Quilombo Matinha dos Pretos. A Quixabeira da Matinha arrastou uma multidão no final desta tarde de domingo, 28, no Circuito Maneca Ferreira.
 
Além do lindo cenário, enriquecido pelo pôr-do-sol, durante a passagem o bloco prestou homenagens a sua matriarca, Dona Chica do Pandeiro. Para isso, Guda Moreno, vocalista e filho de Dona Chica, puxou uma canção que ressalta o símbolo de força e resistência, que ela representa para o samba de roda feirense.
O público estava alinhado, do pequeno ao mais velho, todos caíram no samba e mostraram que o ritmo, Patrimônio Imaterial da Humanidade, não tem faixa etária. Quem assistiu a atração pôde ver que a avenida se transformou numa roda de samba gigante, que contagiou não só quem estava dentro das cordas, mas também o folião pipoca.  Foi impossível ficar parado e calado, inclusive quando ao cantarem o refrão “tu não faz como o passarinho que fez o ninho e avoou”.
 
“É lindo ver toda galera representando a força do samba de roda, isso que é importante para a gente”, declarou Guda. Ele aproveitou a oportunidade para informar que toda verba arrecadada com o bloco será destinada aos projetos sociais da Associação Cultural Coleirinho da Bahia, que trabalha na formação de novos sambadores para Feira de Santana. 
 
Foto: Vinicius Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário