Um chapéu sobre a boleia do trio elétrico já chamava a atenção dos foliões de longe. A batida do samba contagiava a todos por onde passava. O Coletivo Unidos Pelo Samba trouxe para o Circuito Maneca Ferreira, na primeira noite da Micareta de Feira 2019, o genuíno ritmo brasileiro.
Puxando o blobo de mesmo nome, o Unidos Pelo Samba presenteou os foliões com sucessos de compositores tradicionais, como Martinho da Vila, Candeia, Nelson Rufino, Jovelina Pérola Negra, Arlindo Cruz e muitos outros. Considerado um dos projetos culturais mais exitosos de Feira de Santana nos últimos anos, o coletivo nasceu com o objetivo de valorizar os compositores, músicos e admiradores do samba na cidade.
Reunindo cerca de 10 grupos de samba da cidade, como Sem Mais Nem Menos, Tava Escrito, Tudo Certo, Audácia Pura, Samba da Gente, Simplicidade a Mais, além de sambistas solo como Mimiro Rharydade e Maryzélia, considerada a grande revelação deste ritmo na Bahia, o bloco se apresentou pela quarto ano consecutivo na avenida. E mostrou que já consolidou um público fiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário