O domingo de Micareta, 28, começou com nostalgia, axé das antigas e bem cedo. Mas desde já, a alegria inundou o Circuito Maneca Ferreira nesse início de tarde. “Eu faço parte dessa história” é o lema do Bafo de Baco, que completa 28 anos de avenida, uma das primeiras atrações do último dia de festa.
E o que não faltou entre os foliões foram boas lembranças. Como as dos pais de Valentina, de 7 anos, que são micaretescos das antigas e trouxeram, pela primeira vez, a pequena.
Valentina, que foi para a avenida fantasiada de bailarina e cheia de cores - escolha da mamãe, a enfermeira Mariana Figueiredo - foi fruto do amor dos pais, que se fortaleceu a cada Micareta. E o Bafo de Baco tem a ver com essa história de amor.
Com a chegada da filha pararam de ir à festa, mas agora voltaram a curtir a Micareta com toda a família. “Fiz questão de mandar fazer a fantasia de bailarina. Voltar a curtir a micareta é fazer uma retrospectiva muito legal de tudo que já passamos”, comenta a enfermeira.
Mais cedo, mais tempo de diversão
O horário é outro ponto alto nas comemorações: a programação teve início às 11h. Os pais aprovam e garantem trazer os pequenos sempre. Porque além de curtirem, aproveitam a brincadeira com as crianças.
“O domingo de Micareta, com atrações começando mais cedo, permite que as crianças brinquem também junto aos pais”, disse a professora Érika Teles ao acrescentar que “a Micareta não morreu e não pode morrer. Desde o tempo de universitária participo. E hoje estou aqui com minha família”.
Esse é só o começo de um dia cheio de boas energias, vibrações e atrações que não vão deixar ninguém parado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário