Cerca de 50 barracas de vendedores ambulantes que atuavam no calçadão da Sales Barbosa e foram relocadas para a praça Bernadino Bahia, em função de ameaça de desabamento do prédio onde funcionam o Centro Médico Regional e uma filial da Ricardo Eletro, somente devem reiniciar as atividades a partir desta terça-feira, 20.
O alerta de ameaça de desabamento do prédio foi confirmado pela Defesa Civil no fim de semana. E, em função disso, as lojas e barracas interditadas até parecer de engenheiros da Prefeitura e da Embasa.
Para evitar prejuízos com a interrupção das atividades, a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) autorizou a transferência temporária das barracas para a praça Bernadino Bahia, fundo do coreto. E os vendedores passaram esta segunda-feira, 19, demarcando locais e instalando as barracas.
Diretor da Associação Feirense dos Vendedores Ambulantes (Afeva), Pedro Santos, teme que a relocação provoque redução nas vendas em mais de 80%.
O comerciante Roberto Oliveira, dono da Irmão Beto Variedades, ressalta que todos foram pegos de surpresa. Mas, mesmo sem ter identificado antes a gravidade do problema, observa que a estrutura do imóvel já vinha dando sinais de comprometimento há uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário