Conselho
|
Membros do Conselho Municipal da Igualdade Racial de Feira de Santana aprovaram, por unanimidade, o Plano Municipal da Década Afrodescendente, com validade para 10 anos - 2019 a 2028. Nele constam eixos de propostas e metas em diversos eixos de atuação do Governo Municipal e que impactam diretamente na garantia de direitos e promoção de inclusão de afrodescendentes.
A iniciativa contou com apoio do governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). E o secretário Pablo Roberto Gonçalves reafirma o compromisso do governo em promover ações afirmativas de garantia de direitos.
A análise do plano e aprovação de seus eixos, elaborado através de estudo ouvindo diversos segmentos organizados da sociedade, resultou no estabelecimento de metas nas áreas de saúde, meio ambiente, direitos humanos desenvolvimento social, comunicação, cultura, esporte e lazer e também agricultura e recursos hídricos.
Para a presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Lurdes Santana, a aprovação do Plano Municipal da Década Afrodescendente representa um marco na garantia de direito de comunidades tradicionais. Ela também destacou a luta para conseguir elaborar e aprovar o plano, que foi aprovado e segue para o prefeito Colbert Martins Filho sancionar.
O encontro foi realizado no gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), na sexta-feira, 23, durante toda a tarde, reunindo a maioria dos conselheiros, representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil organizada. O projeto foi apresentado por Geovanne Ferreira, da Sedeso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário