Quem passa à altura da Casa de Saúde Santana, na Senhor dos Passos, vê que está sendo rápida a transformação do passeio da avenida. As pedras portuguesas estão sendo trocadas por blocos intertravados – modernos e ecologicamente corretos. Observa também que o novo passeio é mais largo e bonito.
Feito de concreto, este piso é encaixados lado a lado, sobre uma camada de areia ou pó de pedra. O produto da um toque de sustentabilidade à obra, pois facilita o escoamento da água da chuva – parte dela penetra no solo e alimenta o lençol freático. O efeito visual é dos mais belos.
Essa é a segunda parte estruturante do Projeto Novo Centro, projetada pela Prefeitura, que está transformando o centro comercial de Feira de Santana – a primeira, que está sendo finalizada, é a rede de captação das águas das chuvas e que vai acabar com as poças pontuais e alagamentos.
Os operários estão trabalhando no trecho entre a Casa de Saúde Santana e a avenida Sampaio. Nesta área, a largura do passeio, que terá bloquetes, como também é conhecido este piso, com duas cores, mais uma terceira, com tom de alvenaria, varia entre dois metros e seis metros.
A ciclovia vai ser construída no passeio oposto, um facilitador para a mobilidade urbana de cidades do porte local e um antigo pedido dos feirenses que gostam de pedalar que está sendo atendido - uma opção a mais para deslocamentos.
O engenheiro civil Gustavo Nobre, da DSM, empresa responsável pela obra, disse que esta parte do serviço deverá ser concluída até o final desta semana.
Ruas, como a Sales Barbosa e Marechal Deodoro, passarão por reestruturação, bem como a praça Bernardino Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário