Em apenas nove meses, o Complexo Materno Infantil do Hospital da Mulher já equiparou o número de partos realizados em 2019. Neste ano, entre janeiro a setembro, foram feitos 7.730 partos, de acordo com dados da Fundação Hospitalar de Feira de Santana. No ano passado foram contabilizados 7.971.
Segundo a diretora-presidente da Fundação, Gilberte Lucas, as estatísticas indicam um aumento de forma considerável, motivado por uma soma de fatores positivos.
"Os dados refletem o crescimento da unidade, que conta com 120 leitos, entre os quais, nove específicos de UTI neonatal e, recentemente, disponibilizamos o Centro de Parto Natural”, afirma.
Investimentos
A diretora entende que os constantes investimentos em equipamentos modernos e uma logística adequada e a dinâmica dos atendimentos favorecem ao crescimento da demanda.
“Mesmo em tempos difíceis, a exemplo da pandemia, não perdemos o foco quanto a orientação sobre a importância do parto normal, e o trabalho educativo que nos levou ao patamar de Hospital Referência em parto humanizado”, acrescenta.
Entre 2018 e 2020, o Hospital da Mulher atingiu a marca de 116 mil atendimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário