Vacinação |
Perfeita tradução do ditado popular – “quando não mata, aleija”, a poliomielite é uma doença extremamente grave que pode ser prevenida pela vacinação. E somente pelas gotinhas encontradas em todas as unidades de saúde.
Neste sábado, 17, será o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite, doença também conhecida como paralisia infantil, por acometer crianças na primeira infância, e pólio. Neste dia também poderão ser imunizadas crianças menores de 15 anos, na campanha de multivacinação.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em Feira de Santana residem mais de 40 mil crianças com idade de vacinação contra a pólio e pouco mais de cem mil aptas a tomar os outros imunizantes oferecidos pela rede pública de saúde.
A ida às unidades de saúde deverá ser vista como compromisso de todas as famílias, devido a necessidade de proteger os pequenos contra a pólio e outras doenças graves, como o sarampo e a febre amarela – nestes casos será feita a atualização da caderneta de vacinação.
A vacina é a única forma de proteger as pessoas contra várias doenças que ´podem deixar sequelas permanentes ou levar a óbito, como a poliomielite. A campanha nacional de vacinação começou no início deste mês e será encerrada em menos de duas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário