Obra Embasa |
“A realização da obra sem alinhar com a Prefeitura pode resultar em desperdício de dinheiro público, se for preciso fazer tudo de novo, por causa do Projeto Centro”. Argumenta o secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, a propósito da mudança da rede de água que a Embasa fez no calçadão da Sales Barbosa, nos últimos dias.
De acordo com o secretário, a Embasa deveria fazer o serviço conjuntamente com a obra da Prefeitura, como estava sendo feito em outros locais do centro. “Sem essa afinação entre as duas obras, podem acontecer mudanças na rede de água duas vezes, se ficar incompatível com o projeto da Prefeitura, que é muito mais amplo”, explica.
“O trabalho da Embasa é importante, mas é muito estranho que, de repente, a empresa resolva fazer essa mudança na Sales Barbosa sem esse alinhamento com a Prefeitura. Afinal, teremos ali também uma nova drenagem pluvial e a Embasa deveria fazer a obra casada com o Projeto da Prefeitura”, acrescenta Carlos Brito.
O diretor da Agência Reguladora de Feira de Santana, Elionai Carvalho de Santana, também considerou “muito estranha” a atitude da Embasa, “uma vez que a obra deveria ter sido comunicada à Prefeitura”. Ele esteve no calçadão, na tarde desta segunda-feira (19/10), e está avaliando as medidas punitivas contra a empresa.
“A importância da obra é indiscutível, mas a maneira como está sendo feita foge à harmonia que a Embasa deve ter com a Prefeitura na realização do Projeto Centro”, alegou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário