Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Servidores do Hospital Clériston Andrade promovem atividades em alusão ao Outubro Rosa

 

HGCA

 “Tive câncer de mama, fiz o tratamento de quimioterapia e radioterapia, passei por várias dificuldades em relação ao enfrentamento da doença, mas nada que viesse me assustar. Enfrentei o câncer confiante na cura. Hoje, dez anos após, sou uma pessoa curada, sou feliz, e tenho a certeza que o que me fez estar aqui hoje foi à prevenção. Sempre fiz exames e consultas anualmente, o câncer foi detectado de forma precoce, isso colaborou para a cura”. Este foi o depoimento da enfermeira aposentada, Marizélia Martins de Freitas, uma das palestrantes da ação alusiva ao Outubro Rosa promovida pelo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã desta quinta-feira (15), no auditório da unidade. 

 
A ação promovida pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), em parceria com o Centro de Educação Permanente (Ceper), faz parte da Campanha Internacional que visa sensibilizar e estimular a prevenção do câncer de mama. Segundo especialistas, quando detectado precocemente, o câncer de mama tem chance de até 95% de cura. 
O encontro contou com palestras realizadas por trabalhadores da unidade que abordaram assuntos como: Fisioterapia no Câncer de Mama (Eneida Ongaratto);  Nutrição do Paciente Oncológico (Márcia Araújo); Direitos da Pessoa com Câncer (Nathalia Menezes); Importância do Autoconhecimento para Prevenção do Câncer de Mama e Saúde Íntima (Mayra Santana); Relato de Experiência da Cura do Câncer de Mama (Marizelia Freitas). O encerramento foi realizado pela cantora da Timbalada, Paula Sanffer.
Fonte: ASCOM/HGCA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário