Amplo projeto prevê, a logo prazo, o plantio de cerca de três árvores por habitante no município
A princesa do sertão vai ficar ainda mais verde. É que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) anunciou um amplo projeto de arborização para Feira de Santana. A primeira etapa prevê o plantio de mil árvores. O primeiro local a ser contemplado é o prolongamento da avenida Ayrton Senna até a estrada da Mantiba no próximo domingo, 12, às 9h.
Também serão contemplados o Parque Linear, na avenida Rubens Francisco Dias; a área de preservação permanente da lagoa da prainha, no cruzamento entre a Rubens Francisco Dias com a Ayrton Senna e o prolongamento da avenida Francisco Fraga Maia, sentido Papagaio.
O projeto "Princesa Mais Verde" pretende, a longo prazo, atingir o percentual de pelo menos três árvores por habitante do município. A iniciativa é uma tentativa de reduzir os impactos das mudanças climáticas e o aquecimento global.
Tudo será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), por meio do Departamento de Áreas Verdes. "A área será avaliada para determinar que tipos de espécie o solo vai receber, qual a mais apropriada para cada região. Tudo de forma planejada, estudada e organizada", explica o secretário de Meio Ambiente, José Carneiro.
Serão mudas de espécies variadas, como quaresmeiras, jacarandá, lanterneiro, pata de vaca, escova de garrafa e entre outras. O secretário destaca ainda que também será disponibilizado para a comunidade mudas para o plantio em jardins e quintais, para quem mora no município.
“Neste caso, o morador deve observar a fiação, a distância do passeio e do recuo do término da rua, por conta da visibilidade dos condutores. Ele também pode encontrar, na sede da Semmam, a orientação de técnicos para o plantio adequado”, afirma José Carneiro.
Ouça aqui o podcast.
Nenhum comentário:
Postar um comentário