Os alunos conquistaram o 1º lugar na etapa nacional do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente
Os pequenos cientistas da Escola Municipal Regina Vital receberam a premiação pela conquista do 1º lugar na etapa nacional do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente na presença de estudantes, familiares, professores e da secretária de Educação. A singela solenidade aconteceu na última terça-feira, 14, na unidade escolar.
Os estudantes desenvolveram um projeto que abordou o reaproveitamento do lixo orgânico e o papel da compostagem na construção de uma horta sustentável. A produção, com alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental I, rendeu o 1º lugar na categoria Cientista Mirim I. Primeiro ganharam a etapa local - Nordeste; em seguida, a etapa nacional, concorrendo com representantes da região Sudeste do país.
Representantes da empresa Belgo Bekaert Arames, idealizadora da iniciativa ecológica, entregaram os prêmios: dois cheques, um no valor de R$2.200 e outro de R$2.000, referente às duas etapas; certificados; troféus e brindes sustentáveis.
Orgulho para a comunidade escolar
Para colocar a proposta em ação, estudantes do 1º ao 3º ano da Escola Regina Vital, localizada no bairro Campo Limpo, se reuniram nos grupos de Whatsapp e lives para desenvolverem suas produções em casa. Por conta da pandemia, as escolas ainda não haviam voltado a modalidade presencial.
Para a professora Juliana Barbosa, coordenadora do projeto na Regina Vital, esta é uma grande conquista e uma forma de solidificar as ações da escola que tem como objetivo o desenvolvimento da consciência ambiental e o papel de cada um para construção de um mundo melhor; sendo os estudantes e a comunidade protagonistas dessa mudança.
“Essa é uma vitória coletiva. Temos a certeza que através da educação podemos fazer ações em prol do meio ambiente. E fortalecendo os nossos alunos com iniciativas como essa, estamos fortalecendo toda sociedade. Já chegamos ao 3º lugar na etapa nacional anteriormente, mas conquistar o 1º lugar agora é uma sensação maravilhosa”, destaca a diretora da escola, Indaiara de Sant´Anna Silva.
A secretária de Educação, professora Anaci Paim, fez questão de prestigiar o momento e parabenizar a todos os envolvidos. Ela falou da importância da escola abordar temas relacionados à sustentabilidade e defesa do meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário