Experiências exitosas desenvolvidas em Unidades Básicas de Saúde serão publicadas em livro
A primeira edição do Seminário de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) na Atenção Primária em Feira de Santana reuniu mais de 30 profissionais para debater a política nacional no Sistema Único de Saúde (SUS) nesta quinta-feira, 16.
As Práticas Integrativas e Complementares são recursos terapêuticos que priorizam a qualidade de vida e são utilizadas tanto para tratar doenças, especialmente as crônicas, e também atuam na prevenção de doenças, promoção e manutenção da saúde.
Durante o evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), foi destacado e apresentado os anais com registros e relatos de experiências exitosas desenvolvidos por onze profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que atuam com PICS no município. O conteúdo será publicado em formato PDF pela Pró-Reitoria de Extensão da UEFS, Fiocruz e site da Prefeitura de Feira de Santana.
Na avaliação do secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, é um serviço de acolhimento e apoio “que faz as pessoas se sentirem melhores. É algo inovador e de grande relevância. Fico feliz que Feira de Santana dá mais um passo importante para a ampliação das Práticas Integrativas e Complementares”.
Além da programação, no local, os profissionais tiveram ainda oportunidade de experimentar uma sessão de massoterapia, com o objetivo de mostrar os serviços na prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário