Instituição concedeu título de membro honorário ao prefeito Colbert Filho
A Academia de Letras e Artes de Feira de Santana iniciou o ano acadêmico comemorando 25 anos na manhã de segunda-feira, 4. A cerimônia marcou também o início de eventos e atividades culturais a serem realizadas no decorrer do ano, no município.
O evento teve música acústica entoada pela musicista Célia Zaihn e por Zé Paraíba. A poesia ficou marcada por Fernando Teixeira, o poeta do vale que recitou seu poema autoral chamado “Exílio”.
O presidente honorário, Benjamin Batista, conduziu a palestra “Academia de Letras - Padaria Espiritual”, onde exaltou a trajetória da instituição e homenageou nomes importantes da Cultura.
“Visamos promover a convivência de escritores, poetas, artistas e intelectuais em geral, assim como despertar interesse em assuntos emergentes. Compete à Academia consagrar, enxergar e prestigiar esses talentos, tudo é feito com amor à Feira e ao Brasil”, destacou.
O prefeito Colbert Filho ganhou o título de membro honorário pelas suas contribuições às instituições e academias do município, bem como sua contribuição como membro da Academia de Medicina de Feira de Santana. A menção foi recebida pelo secretário Jairo Filho, que representava o prefeito.
A presidente da Academia, Lélia Fernandes, também foi honrada ao receber menção pelo seu empenho. Em seu discurso, expressou gratidão ao destacar que seu compromisso “sempre será com a Arte e a Cultura" e pontuou ainda que pretende continuar colhendo bons frutos com o trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário