Quem mais aprovou a agenda diversificada foram as crianças e adolescentes que participaram ativamente do evento
Jogos, contação de histórias, pintura, oficinas com o Chromebook e de turbante, entre outras atividades, movimentaram durante a última semana o estande da Secretaria Municipal de Educação na 15ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs). O evento encerrado no último domingo, 4, marcou o retorno à Praça Padre Ovídio (a Praça da Matriz).
Quem mais aprovou a agenda diversificada foram as crianças e adolescentes que participaram ativamente do evento. O estande da Seduc esteve concorrido todos os dias, inclusive no fim de semana.
As atividades diversificadas e criativas atraíram o público não apenas das escolas. As famílias atenderam ao chamado e levaram as crianças em busca de diversão e lazer, aliados a boa dose de cultura regional oferecida pelo evento.
“Sempre estivemos presentes na Flifs, desde a sua criação, há 15 anos, que a Prefeitura participa e apoia o evento, contribuindo com a infraestrutura e fomentando a presença dos estudantes e professores”, observa a secretária de Educação, professora Anaci Paim.
Por outro lado, a presença da Seduc nesta edição foi ainda mais marcante, comenta Anaci. “Nossa equipe preparou uma agenda interessante, trazendo atrativos para as crianças, com desenho, pintura e boas oficinas, mostrando que a leitura não precisa ser apenas nos livros físicos”, defende.
Além do uso dos Chromebooks, recurso que permite acessar formatos de leitura digitais, teve também distribuição de mudas de plantas e sementes crioulas – típicas da região – e ainda a apresentação de produções audiovisuais das próprias escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário