Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Comunidade do Limoeiro recebe orientações no combate ao mosquito aedes aegypti

 

No ano passado foram notificados 13 casos de dengue e seis de chikungunya na região

Moradores do bairro Limoeiro foram sensibilizados da necessidade em combater o mosquito aedes aegypti durante ação educativa que iniciou hoje, 24, e segue até quinta-feira, 26. Somente no ano passado, o Centro Municipal de Referência em Endemias de Feira de Santa notificou 13 casos de dengue e seis de chikungunya na região – o mosquito também é transmissor da zika.

Com panfletagem, carro de som e atividades interativas, agentes de endemias saíram pelas ruas chamando a atenção da comunidade para redobrarem os cuidados no enfrentamento contra o aedes, sobretudo nesse período que é marcado pelas chuvas típicas do verão.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência em Endemias, Síntia Sacramento, os moradores devem ficar atentos aos locais que podem favorecer para o acúmulo de água nas residências.

"O apoio da comunidade é fundamental para eliminar o mosquito. Não devem deixar água parada e denunciar os possíveis locais. Os agentes identificaram residências com focos do aedes aegypti, e é preciso quebrar essa cadeia para evitar a contaminação e impedir sua reprodução”, afirmou a coordenadora.

A aposentada Elza de Sá, de 75 anos, aproveitou o evento para aprender mais sobre como combater o mosquito.

“Não deixo água parada de jeito nenhum e tenho esses cuidados há muito tempo. Tem um tanque de água na minha casa que fica sempre coberto e não deixo acumular água no vaso das plantas”, ressaltou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário