Ação comemorou 31 anos da unidade
Saúde e bem-estar foram a pauta principal do último sábado (28) com o mutirão de atendimentos do Hospital da Mulher, órgão da Fundação Hospital de Feira. Cerca de 140 atendimentos foram realizados na ação que comemorava os 31 anos da unidade.
Durante o mutirão, a população teve acesso a atendimentos em pediatria, ginecologia, fisioterapia infantil e triagem no laboratório para tipagem sanguínea e Fator RH. Segundo a presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, pretende-se continuar com os mutirões nos próximos meses, para atender as demandas reprimidas em especialidades.
“Vamos encaminhar esses pacientes que participaram do mutirão para atendimento de laboratório e de alguns exames que foram solicitados, dando resultado positivos para continuarmos com as demandas de triagem. É gratificante realizar essas ações, fortalecendo a área de saúde do município de Feira”, destaca.
A presidente da Fundação Hospitalar também pontua que estão previstos mutirões para a realização de cirurgias ginecológicas, selecionadas por triagem, atendendo a demanda de cerca de 60 mulheres que aguardam o procedimento.
31 ANOS DA UNIDADE
Ao longo dos anos, o Hospital da Mulher se consolidou como referência em atendimento de obstetrícia na Bahia. Entre 2013 e 2022 foram mais de 68 mil partos realizados na unidade. Desde o ano de 2006 foram atendidas na emergência 346.384 gestantes e registrados também neste período 96.777 internamentos, entre partos e cirurgias.
Atualmente, 130 leitos estão disponíveis no Complexo Hospitalar do Hospital da Mulher, distribuídos entre as enfermarias A, B, e C, além do centro cirúrgico, centro obstétrico, Casa da Puérpera e método Mãe Canguru. A unidade completou seus 31 anos de funcionamento nesta segunda-feira (30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário