Visitantes conheceram o funcionamento dos serviços sociais de Feira
Na tarde desta terça-feira (1º), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) de Feira de Santana recebeu membros do governo municipal de Petrolina, cidade situada no estado de Pernambuco. O objetivo do encontro foi promover um diálogo entre gestores das duas cidades para discutir e compartilhar iniciativas implementadas nas áreas de assistência social.
Durante o encontro, o secretário Denilton Brito apresentou aos visitantes o Balanço Social e destacou algumas das ações desenvolvidas pelo município de Feira de Santana. Dentre as iniciativas apresentadas, o projeto "Sedeso vai até você", que tem o objetivo de levar serviços sociais à zona rural. Além disso, foram abordadas outras ações como o "Plantão Social" e o "Restaurante Popular", que têm como foco principal a assistência social e o acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Denilton Brito ressaltou a relevância desse encontro para promover a troca de ideias e parcerias com outros governos. Durante as conversas, os visitantes demonstraram interesse em conhecer mais sobre as ações relacionadas à segurança alimentar e o cuidado com refugiados e pessoas em situação de rua.
"Foi uma troca de informações muito importante entre as secretarias. Mostramos a eles que estamos trabalhando muito no fomento da segurança alimentar, e eles trouxeram algumas coisas que são aplicadas em Petrolina e são interessantes para a gente", afirmou o secretário feirense.
A secretária executiva de Petrolina, Francinete Neri, explicou que a ideia do encontro surgiu da necessidade de discutir mais sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O intercâmbio de ideias entre os municípios possibilita novas perspectivas de atuação em cada localidade, enriquecendo as políticas de assistência social.
"Estamos visitando diversas cidades de grande porte, pois Petrolina hoje é a terceira maior cidade de Pernambuco, e queremos fortalecer ainda mais o SUAS em nossa cidade, assim como levar nossas experiências aos outros lugares", pontuou Francinete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário