Visitantes aprenderam sobre a cultura feirense
Atraindo público internacional, o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo recebeu, no dia 30 de julho, cerca de trinta visitantes do continente africano, advindos de países como Angola e Guiné. A visita fez parte da programação de um intercâmbio religioso-cultural, vinculado à Paróquia Senhor dos Passos.
No espaço, os intercambistas aprenderam sobre a cultura e história de Feira de Santana, além de desfrutarem de uma imersão astronômica no planetário, conhecendo mais sobre os astros celestes.
A diretora-presidente da Fundação Egberto Costa, Cleane Oliveira, pontuou que, ao final da sessão, os visitantes demonstraram satisfação pela experiência.
“Todos relataram que nunca tinham ido a um planetário, nunca tinham vivenciado essa experiência de imersão, tanto visual quanto acústica. Então, para eles,e para nós, foi uma experiência realmente gratificante, eles ficaram encantados com a apresentação”, relata a diretora-presidente.
O equipamento é mantido pela Prefeitura de Feira, vinculado à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec). Está localizado na Rua Tupinambás, Nº 275, Bairro do São João.
VISITAS E AGENDAMENTO
Durante a semana, as visitas ao Parque do Saber são realizadas principalmente por escolas, mediante agendamentos prévios. Para organizar as visitas, as instituições de ensino podem entrar em contato pelo telefone 07521018600 ou pelo e-mail mpsagenda@pmfs.ba.gov.br.
Já aos sábados, o Museu é aberto a todos os públicos a partir das 14h30, sem necessidade de agendamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário