Prefeitura tem intensificado ações de combate ao mosquito transmissor
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou a relação atualizada do número de casos de dengue por localidades. O Tomba é o bairro com o maior número, com 110 casos confirmados. O bairro Feira X é o segundo nesta relação, com 83.
A Vigilância Epidemiológica confirmou 1.017 casos de dengue neste ano, destes, oito foram classificados como graves e 158 com sinais de alarme.
Nas localidades que apresentam maior número de criadouros do mosquito Aedes Aegypti- transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura tem intensificado as ações de combate.
Agentes de endemias orientam a população a manter os recipientes secos, sem água parada, fazem o bloqueio da cadeia de transmissão do mosquito e realizam o trabalho perifocal, junto a aplicação de larvicida em água parada. Locais onde há focos podem ser denunciados através do número 156.
"As medidas de prevenção estão acontecendo em todo o município com ações de conscientização e combate efetivo. Mas, a população deve ser parceira nessa luta", diz Carlita Correia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
Foto: Divulgação SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário