A licitação segue o modelo de Regime Diferenciado de Contratação
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está trabalhando para inserir cada vez mais o esporte na grade curricular das escolas municipais, permitindo aos estudantes desenvolverem ainda mais o corpo, a mente e a capacidade de socialização. Como parte desse projeto, foi incluída no cronograma de obras a construção de 21 quadras poliesportivas em escolas que possuem terrenos apropriados. A licitação para selecionar a empresa responsável pela execução das obras teve início no dia 27 de julho.
A licitação segue o modelo de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), e serão realizados três tipos de obras: quadras cobertas com vestiário, quadras cobertas e pátios cobertos. Cada unidade escolar contemplada receberá uma construção adequada às suas condições de espaço físico. Durante o processo de licitação, as empresas concorrentes apresentaram suas propostas para a elaboração dos projetos e a execução das obras.
A secretária Municipal de Educação, Anaci Paim, ressaltou a importância desses investimentos e das frequentes autorizações da Prefeitura Municipal para intervenções físicas nas unidades escolares do município.
"Com esses espaços, vamos desenvolver plenamente a prática esportiva em ambientes adequados, possibilitando não só as aulas de educação física, mas também momentos de socialização com outras escolas através de campeonatos e competições", enfatizou a secretária.
Após a definição da empresa selecionada, o prazo estabelecido para a execução do projeto é de um mês. Quanto à conclusão da obra, a previsão é de nove meses. Essas iniciativas têm possibilitado o desenvolvimento de um projeto pedagógico completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário