Milhares de féis católicos se reuniram na Praça da Matriz para celebrar o Corpo e Sangue de Cristo
Demonstração de fé e amor a Cristo. Milhares de católicos de Feira de Santana participaram da missa solene de Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira (30), na Praça Padre Ovídio. A celebração campal foi presidida pelo arcebispo metropolitano dom Zanoni Demettino Castro com a presença de padres, seminaristas e religiosos da Arquidiocese de Feira de Santana.
O prefeito Colbert Martins Filho também participou do ato religioso, que celebra o Corpo e Sangue de Cristo na Eucaristia, acompanhado da primeira dama, Adenilda Martins, de secretários municipais e outros membros da equipe de Governo.
A festa de Corpus Christi é realizada na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade.
"Hoje é o dia que nós católicos celebramos o corpo de Deus, um culto extremamente importante para reafirmar nossa fé. É um dia de agradecimento, de seguir os passos do Senhor e lembrar que temos Cristo como aquele que nós queremos seguir", afirma o prefeito.
Após a missa, os tapetes coloridos com imagens bíblicas, confeccionados pelos fiéis católicos ainda na madrugada na avenida Senhor dos Passos, trecho da avenida Getúlio Vargas e rua Conselheiro Franco, no Centro da cidade, deram passagem para a procissão.
"Bonito ver a quantidade de gente que veio até aqui no Centro da cidade se reunir neste lugar para celebrar o Santíssimo Sacramento. A participação da juventude e dos mais idosos expressa a unidade da Igreja em celebrar Jesus na hóstia consagrada", afirmou o arcebispo durante a homilia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário