Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 28 de maio de 2024

Prefeitura promove mutirão para reduzir fila de espera para consultas e exames

No último sábado, 27 de maio, 300 pessoas foram atendidas com consultas e exames

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Fundação Hospitalar, está realizando ações de atendimento aos sábados no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Eugênio Laurine e no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) Romilda Maltês, com o objetivo de diminuir a fila de espera da regulação.

No último sábado, 27 de maio, 300 pessoas foram atendidas com consultas e exames das 6h às 13h. A iniciativa visa atender com mais agilidade as solicitações para consultas e exames marcados nos postos de saúde do município, reduzindo a demanda reprimida na fila de espera da regulação.

Segundo Bruna Lasse, supervisora do CMDI, foram realizados exames de eletrocardiograma, raio X, ultrassonografias de abdômen total, mama e tireoide, previamente agendados pela Central de Regulação.


"Os atendimentos são realizados durante a semana e, em sábados especiais, estamos atendendo solicitações para consultas e exames. Isso mostra o serviço humanizado oferecido pelo município à população que mais precisa", salientou Bruna.

A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Feira de Santana em oferecer um serviço de saúde de qualidade e acessível à população. A expectativa é que os atendimentos aos sábados continuem acontecendo, beneficiando ainda mais pessoas.

Números comprovam a eficiência do mutirão

A estimativa é que o CMDI atenda mais de 300 pessoas por sábado, das 6h às 13h. Somente nos primeiros quatro meses de 2024, já foram realizados 30.630 exames e consultas no local, um aumento significativo em relação ao mesmo período de 2023.



Destaques dos atendimentos:

  • 10.886 consultas com Mastologista;
  • 393 consultas com cirurgião de cabeça e pescoço;
  • 19.080 exames de Ultrassonografias;
  • 6.593 Densitometrias ósseas;
  • 5.300 Raio-X;
  • 337 Ecocardiogramas;
  • 2.421 Eletrocardiogramas;
  • 112 Puncções de mamas;
  • 3.585 Mamografias.

Compromisso com a saúde da população

De acordo com Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, o fluxo do atendimento aos sábados será "focado na necessidade do paciente e no aumento da oferta dos serviços", com o objetivo de "redução do tempo de espera".

"Hoje, com as ações de saúde aos sábados, queremos atender a pessoa que por um motivo ou outro, ou até mesmo por questões de trabalho, não pode ir à consulta agendada durante a semana", ressaltou Gilberte Lucas.

O mutirão de consultas e exames é mais uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana para garantir o acesso da população a serviços de saúde de qualidade e contribuir para o bem-estar da comunidade.

Fotos: Fatima Brandão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário