Entre novatos e veteranos, a expectativa da Secretaria de Educação é que o ano letivo de 2015 comece com 50 mil alunos matriculados nas escolas municipais. Os estudantes que não desejam mudar de escola possuem renovação de matrícula automática, já aqueles que desejam ingressar na rede, devem comparecer a unidade mais próxima de sua residência, a partir da próxima segunda-feira, 19 e até o sábado, 24.
São necessários no ato da matrícula os seguintes documentos: histórico escolar original; cópia de Certidão de Registro Civil ou da Cédula de Identidade, com respectivo original, para fins de conferência; foto 3x4 recente; cópia do comprovante de residência atualizado, com respectivo original.Estudantes da Educação Infantil devem apresentar cópia do cartão de vacinação atualizado, com original, e aqueles que são beneficiários do Programa Bolsa Família, cópia e original do cartão do responsável.
O Atestado de Escolaridade, original, assinado pela direção da Unidade Escolar, será aceito excepcionalmente, sendo que o Histórico Escolar deve ser apresentado, sem falta, no prazo de 60 dias. Estudantes transferidos só terão a matrícula efetivada após apresentarem o histórico, e caso haja irregularidade, a unidade que o recebeu deve promover a regularização também dentro do prazo de 60 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário