Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Congresso discute crise no futebol baiano

foto
A profunda crise pela qual passa o futebol baiano, com os dois principais clubes (Bahia e Vitória) rebaixados para a segunda divisão, se tornou o centro das atenções do 1º Congresso de Cronistas Esportivos, realizado na manhã deste sábado, 17, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS). O evento contou com apoio do Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).
 
O evento reuniu os principais dirigentes de entidades esportivas e de cronistas esportivos da Bahia e do Brasil, além de representantes de diversos clubes profissionais e a imprensa. Juntos, discutiram a crise no futebol brasileiro e as alternativas de soluções para os problemas enfrentados pelos clubes baianos.
 
O presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da iniciativa e a necessidade de qualificação da gestão visando fazer frente aos problemas vivenciados pelo futebol profissional. E conclamou os clubes a verem a imprensa como aliada, não somente ouvindo críticas como também alternativas de soluções para os problemas.
 foto
Já o presidente da Associação Baiana de Cronistas Esportivos (ABCD) e vice-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB), Márcio Martins, observou que o evento ganhou corpo e chamou a atenção para a necessidade de participação de representantes das entidades em função da crise que atinge não somente no futebol na Bahia como no Brasil. “Este não é um problema pontual na Bahia. O Bahia e o Vitória, por exemplo, não caíram para a segunda divisão de uma hora para outra. Nos últimos 10 anos, passaram muito mais tempo fora do que dentro da primeira divisão”, analisou.
 
A adoção de ações, a partir da promoção do evento, visando a reestruturação do futebol profissional baiano também foi destaque do comentarista esportivo Jorge San Martins, da TVE. Ele observou que a partir de agora “algo deverá ser feito”.
 foto
Organizador do evento, Jair Cesarinho, da Associação Baiana de Imprensa – Seccional Norte/Nordeste, destacou a importância do primeiro evento ser realizado em Feira de Santana. “Estiveram na cidade, durante o evento, nomes nacionais que dirigem o esporte”.
 
Durante o evento também estiveram presentes o jornalista, advogado e comentarista esportivo Dilson Barbosa, que atuou na cobertura de várias Copas do Mundo; o comentarista da SporTV, blogueiro do Futebol Caipira e presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, Luiz Adelmar; o presidente da ACEB e comentarista da Rádio Globo RJ, Eraldo Leite, e diversos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário