Tunnel Liner
|
Um das trincheiras já foi aberta ao trânsito entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria e a outra em construção, nas avenidas João Durval Carneiro e Presidente Dutra. O Tunnel Liner foi a solução não destrutiva, planejada pela Prefeitura, para a drenagem destas águas e de outros pontos no centro de Feira de Santana.
As obras não interferem no tráfego e minimamente na vida dos cidadãos. Nos pontos onde os PVs são abertos, coloca-se uma proteção metálica. Ao todo serão 54 PVs. No Tunnel Liner a escavação é feita manualmente. A produção diária é de pouco mais de dois metros, por dia de trabalho. À medida que avançam, são colocadas chapas metálicas, que revestem e retém o terreno.
Os anéis são unidos com parafusos. Nos PVs, que tem dois metros de diâmetro, são colocados 55 parafusos, e nos túneis, 33. Na rede que está sendo instalada em Feira de Santana, a altura é de 1,2 metro de diâmetro, suficiente para escoar milhares de litros de água por segundo. Terá mais de 2,4 quilômetros de extensão e a maior parte vai passar sob a avenida Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário