Aula na Expofeira
|
Estudantes do primeiro e segundo semestres do curso de veterinária da Faculdade Anísio Teixeira, assistiram, no Parque de Exposição João Martins da Silva, uma aula de anatomia diferente: com animal vivo.
Uma égua da raça campolina teve desenhado no seu corpo, e pintado com tinta guache, que é atóxica, vários órgãos. Foi quase uma aula em 3D, como afirmaram alguns estudantes.
Foi uma aula prática com animal vivo, definiu a aula o professor Raphael Dantas, que durante vários minutos explicou não apenas os órgãos, mas os seus funcionamentos e onde se localizam.
“É uma maneira de apresentar o conteúdo da disciplina de forma mais interativa”, afirmou o professor, que deu este tipo de aula, com “modelo vivo”, pela primeira vez.
Para Lina Oliveira, aluna do segundo semestre, a aula fora do ambiente acadêmico é novidade, mas que torna mais leve o aprendizado. “É uma aula prática sem que haja invasão no animal”. Ainda disse a estudante que o grupo viu, quase na prática, o que é mostrado em sala de aula pelo professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário