Desfile da FAMAB
|
A Independência do Brasil foi comemorada nesta quarta-feira, 7 de setembro, em Bomfim de Feira, mantendo a tradição que já dura mais de duas décadas na localidade. Esse ano a Fanfarra Amor por Bomfim (FAMAB) comandou o desfile cívico. Fundada em 1994, a fanfarra atua em eventos culturais e educacionais da região, atualmente conta com 70 integrantes, todos oriundos da comunidade.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a fanfarra faz parte do Projeto Escola na Avenida. A iniciativa visa levar ao conhecimento da sociedade trabalhos musicais desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo na rede municipal de ensino.
Os participantes do grupo musical são alunos da Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura e do Colégio Estadual Cônego Cupertino de Lacerda. "Para participar é necessário que o aluno o esteja em dia com o calendário escolar", informou a diretora da Escola Municipal, Eveline Souza.
A moradora Laís da Silva participou da fanfarra durante três anos na linha de frente. E se diz realizada por conta dessa experiência. "Esse grupo é muito importante para a comunidade de Bomfim de Feira. Um orgulho para os moradores", afirmou.
As alunas Fabrine Lima e Ana Caroline Monteiro, integrantes da fanfarra, também não esconderam a satisfação em participar do desfile cívico. "A música é tudo para os jovens da comunidade", informou Fabrine. Ana caroline foi uma das premiadas durante o desfile pelo desempenho no colégio e na fanfarra.
A interação entre as atividades pedagócicas convencionais com a música permite ao aluno desenvolver individualidades, além do desenvolvimento psicológico e disciplinar, tornando a música um importante indicador social pro futuro profissional. "Sendo utilizada para afastar ou amenizar o contato do jovem com a criminalidade", concluiu o Maestro da Fanfarra, Gerson Pinto.
A apresentação também foi acompanhada pelo administrador do distrito, Gilson Reis; professores, moradores e visitantes. O evento contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário