Llgoa do Geladinho
|
O encontro aconteceu na sede do Ministério Público do Estado, na sala da 1ª Promotoria, que move as ações relacionadas ao meio ambiente, à avenida Getúlio Vargas, na tarde desta quinta-feira. E dela também participaram técnicos da Semmam.
Na documentação consta o laudo do estudo hidrogeológico, encomendado pela Prefeitura de Feira de Santana, que constatou a existência de quatro nascentes na área em questão, sendo duas difusas (com vários pontos de saída de água).
“Argumentamos que o município está empenhado na preservação ambiental, principalmente das nascentes que abastecem e mantém a lagoa do Parque Erivaldo Cerqueira”, explicou Maurício Carvalho.
Ele também apresentou ao MP que recentemente a Semmam e a Guarda Municipal, em incursão no terreno constaram fortes indícios de que ações danosas ao meio ambiente, inclusive com o uso de máquinas, aconteceram no local.
“Observamos retirada da vegetação e o despejo de entulhos em direção às nascentes”. Segundo o secretário, nenhuma intervenção no local pode ser feita, desde com expressa autorização da Semmam, se for o caso.
Para o secretário, a participação da 1ª Promotoria dará maior celeridade ao caso, visto que o órgão poderá tomar das providências cabíveis. “Resolver as questões ambientais nos interessa muito e a participação do MP vai dinamizar ainda mais estas iniciativas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário