Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Audiência pública discute Plano Municipal de Educação de Feira de Santana

foto

Discutir e analisar o processo de revisão do Plano Municipal de Educação, elaborado através da II Conferência de Educação. Este foi o objetivo da audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na tarde desta terça-feira, 29. A sessão aconteceu na Casa da Cidadania.
 
O Plano Municipal de Educação é um documento orientador de políticas públicas pelos próximos dez anos. Nele, estão reunidos as metas e objetivos para o setor educacional de Feira de Santana em todos os âmbitos e modalidades. O documento deve nortear o trabalho das autoridades na formulação do orçamento público, dos projetos de leis que beneficiem a população e sobretudo as escolas de um modo geral.
 
Presidente da Comissão responsável pela revisão do PME, professor Marcos da Silva da Rosa, destacou o processo de construção do documento: “Mais de 600 pessoas participaram do processo de construção do PME. A Comissão participou intensamente de todas as etapas de adequação do documento e junto com a comunidade e profissionais da Educação travamos uma discussão ampla e democrática durante a II Conferência que durou 10 dias”.
  foto
Participaram da audiência, gestores e professores da Rede Municipal de Ensino, técnicos da Secretaria de Educação, APLB Sindicato, os vereadores Eli Ribeiro, José Carneiro, Isaías de Diogo, Justiniano França e Edivaldo Lima, além da secretária de Educação, Jayana Ribeiro.
 
A professora Fani Quitéria Nascimento Rehem, da Universidade Estadual de Feira de Santana, membro do Conselho Municipal de Educação e da comissão organizadora da Conferência, reafirmou o objetivo do PME: “Queremos uma educação gratuita e de qualidade para os alunos de Feira de Santana”.
 
A presidente da APLB, Marlede Oliveira frisou a luta do sindicato para a aprovação do texto do PME sem alterações: “Queremos que os vereadores aprovem o plano sem alterações, da mesma forma que foi construído na II Conferência de Educação”. O vereador Edvaldo Lima, defendeu a leitura com sugestões de emendas: “Vamos ler o documento, sugerir as emendas e fazer a votação em plenário”.
  foto
O PME será analisado pelos vereadores da Casa da Cidadania nesta quarta-feira, 30. Após a conclusão das análises e sugestões de emendas, o documento seguirá para votação em plenária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário