|
“Este foi um ano muito proveitoso. Conseguimos proporcionar diversos encontros de formação aos nossos professores e evoluímos muito em diversos aspectos”. A avaliação partiu da professora Marly Damasceno, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino, durante o III Encontro de Educação da EJA, ocorrido na noite desta quinta-feira, 24. O evento, que segue até hoje, 25, acontece no auditório do Colégio Luís Eduardo Magalhães.
Com mais de 1.500 alunos em Feira de Santana, 50 escolas municipais oferecem a modalidade de EJA a alunos de diversas idades. O objetivo do encontro é proporcionar a formação como suporte às experiências pedagógicas dos próprios professores, para que isso tenha impacto direto no aprendizado dos estudantes.
A abertura do evento foi feita pelo coral da Escola Municipal Ana Maria Alves dos Santos, que fica no bairro Feira X. A professora doutora Edite Maria da Silva de Farias, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), falou sobre “Políticas públicas: possibilidades e desafios na EJA”.
A programação segue nesta sexta-feira com a apresentação dos resultados do Programa Música na Escola, que atua também na EJA, através da fala da coordenadora da iniciativa, professora Rosa Eugênia Villas Boas. As ações pedagógicas e práticas inovadoras das escolas da Rede Municipal de Ensino também serão apresentadas pelos professores que atuam na modalidade, na Rede Municipal de Ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário